domingo, 27 de dezembro de 2020

A herdade da Torre Bela e o pavão aldrabão


A corja que desgoverna o País tem alguns espécimes de alto calibre. A começar pelo chefe Tó Gosta do poleiro, o malabarista autoritário e mestre na propaganda, passando pelo amigo do peito Cabrita das polícias, desavergonhado mentiroso compulsivo, pelo Augusto caceteiro de serviço, sociólogo encartado em ir a todas, pelo santo Nuno dos milagres na "salvação" das transportadoras falidas, pelas duas louras e o seu compincha Lacerda da saúde, e por outras excelsas incompetentes figuras que povoam o maior Governo do país, mostrou agora o esplendor ecologista nas energias limpas que sujam tudo do seu pavão impante Matos dos desmates, sempre bem acompanhado pelo Galamba, o filósofo socrático de meia-tigela especialista no lambe botas dos chefes de turno.

A propósito do desmate que tem vindo a ser feito e da mortandade que ocorreu na herdade da Torre Bela para a limparem dos obstáculos à instalação de uma central fotovoltaica, o pavão impante disse, respondendo a uma pergunta do grupo parlamentar do PCP, nem mais nem menos: “Existe alguma relação entre a instalação dessa central fotovoltaica e a chacina perpetrada por 16 caçadores? Eu não encontro nenhuma”. Mesmo para um pavão impante, ainda mais para este, não sendo tolo, é necessário ser um grande aldrabão! Mas esta gentalha ou nunca teve ou perdeu há muito qualquer pudor ou vergonha. Veremos o que nos espera com a exploração do lítio em parques naturais, com a panaceia do "hidrogénio verde" ainda em desenvolvimento e com outras negociatas sob a alçada do pavão aldrabão.

Parece que até o Wilson Filipe, que há mais de quarenta anos se esforçou por formar na herdade uma cooperativa de trabalhadores, morreu de tristeza. Mas que puta de mala-pata nos havia de calhar!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial